terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hipóteses?


Noite.
À espera.
Mais uma, confiança demais, talvez. Mas assim foi.
Depois de tanto tempo, depois de deixar de julgar. Sou agora julgado, sou posto de parte.
Há tempos perguntaram-me o que seria melhor para mim, agora respondo: as pessoas que o perguntam, sabem a resposta sempre. Arranjam é forma de o negar.
Depois de muito tempo sou agora julgado e criticado. Ainda!
Espero conseguir definitivamente: fartei!
Umas dizem uma coisa, outras dizem outra coisa, eu mesmo digo certas outras coisas, mas agora digo: Há quem mostre! Foco-me aí.

Qual a pergunta? Esta: Que dizem quando se fala na verdade?
Resposta: por breves momentos há silêncio. Depois disso, já sei o que fui.

Tantas palavras que ficam por dizer, mas agora apenas digo: Boa noite, adeus e até o amanhã.


João Castela

Sem comentários: