sábado, 13 de março de 2010

Pavlov e a indiferença.

"bom dia" :)

Estudei esta teoria se não me engano, penso até ter feito um trabalho sobre ela. mas esfumei-me ao ver esta imagem.
Porquê? R: porque está cheia de ironia, contradição embutida e parecença.
Por vezes temos consciência de certas coisas, mas ultimamente tem-se perdido isso, não achas bezinha? Por vezes voltamos a ganha-la, mas nunca na sua totalidade, não sei se me percebes, mas sei que irás perceber. ;)
Hoje acordei, vi um filme, não faço para já o trabalho, quero pensar melhor no que vi. Este meu curso.
Acordei e nada tinha. Não me admirei, respirei a repeti as tais palavras. xD
Acordei, não espero nada demais para o dia de hoje, nem para amanhã, muito menos para os próximos dias. Quero apenas retomar aquilo que perdi, mas nem tudo. Pois, algumas coisas ganhei-as sem as crer. Ironia.
Estes meus textos tão confusos, mas tão perceptíveis para o sentir ou estado de ser.
Acordei e tenho apenas um desejo para as próximas vinte e quatro horas da minha vida, um pouco complexo: quero sentir-me a mim próprio, quero paz, sossego, quero passar apenas um bom bocado, quero relembrar e quero esquecer. Porque sei que amanhã vou acordar e ter que acordar para a vida, mas hoje quero perder-me apenas mais uma vez, mais um bocado. Quero poder ser Eu.

Ser ignorante e sem percepção.
Ser expectante e sem mágoa.
Ser perdido e certo.
Amanhã.

Encontrar-me-ei no fundo de um copo, vazio!

1 comentário:

Fizinha disse...

"Pavlov através de uma experiência com um cão, chegou a conclusão de que não só os animais mas também os humanos tinham reflexos inatos e que podiam desenvolver reflexos aprendidos. No decorrer desta experiência sobre os reflexos digestivos , verifica que o cão salivava não só quando via o alimento - reflexo inato - , também perante outros sinais com eles associados, como, por exemplo, os passos do tratador e o som da campainha. Designou este comportamento por reflexos condicionados.

Para Pavlov o espírito não é mais do que uma actividade do cérebro e que é no córtex cerebral que se formam, modificam e desaparecem os reflexos condicionados.
Pavlov vai explicar os processos de aprendizagem, destacando-se o estudo sobre a aquisição da linguagem."

Já perdi a conta ás vezes que estudei isto, secundário e no curso.Como tu bebe percebi.Mas esquivava-me de pensar no cão a salivar, por um pedaço de carne.repetidamente.O ironico disso, e mesmo que me arrependa amargamente destas palavras é que..muitas vezes me sinto o cão!A salivar!ok ok...no sentido figurado.Gostava de um dia modificar a teoria até que ela chegasse á indiferença!Sei que um dia vou entender :D por agora resta-me tirar esta conclusão..bjinho bebe