domingo, 27 de março de 2011

o segredo da cumplicidade

Por alguns momentos sorri hoje.
Foi engraçado encontrar cartas da minha infância.
Foi giro ver brincadeiras em certos sítios.
Foi bom sorrir com a cumplicidade de coisas que se deviam ter apagado há imenso tempo. Brincadeiras que outrora existiram. Ainda me vão julgar por tal.

Foi engraçado enterrar-me em papeis e encontrar recibos, facturas destes últimos anos. Tenho a dizer que gastei algum. Mas que importa, sorri ao ver em que é que tinha gasto a maior parte do dinheiro (viagens). Foram algumas ainda.
No meio de um pote encontrei um segredo. Segredo esse que está bem guardado agora. Segredo que já não devia existir. Mas aconteceu guardar. Enfim, há coisas que por mais más que possam ser há luz das pessoas, para mim a cumplicidade estão naqueles momentos, naqueles momentos secretos, íntimos, cúmplices, verdadeiros, cheios de brincadeiras, cheios de pensamentos, desejos e paixão.
Para mim as memórias do meu passado ressaltaram hoje ao ver cartas, imagens, filmes, conversas, prendas, surpresas, coisas feitas. Tanta coisa em tão pequenas coisas.
Há luz dos meus olhos que ganharam o ímpeto de me fazer sorrir.
Mas há segredos e segredos e...

3 comentários:

savage disse...

o bom é saber viver do que é nosso, do que são os nossos momentos. muito para além do que é visto há luz dos outros. porque antes dessa luz há a nossa e somos nós quem temos que a guardar e fazer vingar.

a cumplicidade é tudo o que tu tens e mais ninguém consegue extrair, a menos que tu o desejes fazer.

dianacrespo13 disse...

Mais um textinho lindo que adorei..reconheço-te nele*

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.