segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

hearholes...

Bom dia.
Boa tarde.
Boa noite!
whatever.
Venho com dois assuntos a tratar.
Começando: Fiz algo que já não fazia à imenso tempo mesmo. Por tê-lo feito e como o passado não se esquece quando se é protagonista, sinto-me na obrigação de dar uma pequena opinião.
Ou seja, sejamos sinceros e realistas (acima de tudo). Eu de tal forma me enterrei em certo tema, que não tinha volta a dar a não ser levar até ao 'máximo' possível por mim.
Fiz o meu jogo, joguei sujo, mas no entanto penso ter ganho.
Enfim, como metade do trabalho foi feito exclusivamente por mim e o resto ainda dividido entre si, por outras pessoas, devo dizer que me safei com alguma imponência.
Embora uma metade possa ser categorizada de vários formas e contextos.
No entanto, refiro-me a uma metade do trabalho, bastante imprópria. Mas, existe uma metade de metade mais interessante. Enfim. Apetecia-me ter brincado ou ter feito trocadilhos, mas acho melhor ficar por aqui.
Senão o fizesse avançaria para o segundo tema:
Imaginem uma aula de Sociologia da Educação I, um conjunto de temas que despoletaram um certo interesse em reter algumas palavras. Mas, principalmente num só texto há um completar de tantos outros textos. Qualquer coisa como uma seriação na sociedade, ou estereótipos. Enfim, pensemos que existe o 'menino da mama', o machão', o 'larilas', o 'betinho', etc. Isto tudo dito por mim, e a categorizar certas pessoas em certos grupos por mim criado. No entanto, faço tal coisa, num tom menos agradável e surge-me então aqui a minha dúvida: se eu categorizo certas pessoas, pela sua forma de vestir, mas acima de tudo de ser, como agem, como falam e como respondem. Como me vou categorizar a mim? Sou perfeito? Sou algum Deus (tanto pelo facto de categorizar, como pela forma como me acho)? Que tipo de pessoa sou eu, que faço tal coisa, em tons de ironia ou até sarcasmo?
Que tipo de grupo faço parte?
Os textos apenas falam que existem tais denominações de grupos e que as pessoas se categorizam por eles. Essas categorizações são feitas por pessoas que não se integram em tais grupos. Falam de grupos externos ao seu.
A dúvida que me surgiu aqui, foi de facto, se eu categorizo tais pessoas, que grupo me categorizo a mim? De que grupo faço eu parte?
Este é um pequeno texto, com uma dúvida que me surgiu à cerca de um/dois meses. Onde se encaixa, também, poder dizer que as pessoas que o fazem, que categorizam não, nunca, tidas em melhor aspecto ou conta, visto que por vezes surgem grupinhos de pessoas que por vezes não têm vida própria.
Mas pErontoS, quem não faz!? Uns mais, outros menos. É assim uma das formas de se dar importância a si mesmo.
[desabafo]

Sem comentários: