terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Rio por dentro...

Pensamento:
Tenho-me desleixado nalguns aspectos poucos comuns em mim. Não sabendo bem porquê ou que tem acontecido para que tal aconteça. Não ponho de parte a culpa da minha rotina de vida que tem vindo a ser alterada quase todos os dias no último mês. Muito menos ponho de parte a culpa no stress que tem sido esta minha vivência. No entanto tenho-me também esquecido de tantos outros aspectos na/da minha vida.
Passo adiante. A minha vivência ultimamente tem-se feito notar no meu corpo, cansado, exausto, enfastiado, importunado por vezes.
Enfim, mais adiante. Tenho, com toda a certeza, deixado ficar para trás alguns aspectos da minha vida. Raras atitudes em mim notáveis.
Mais adiante. Suspiro por vezes daquilo que ainda suporto, aqui penso que já não deveria suportar, mas parece-me que mesmo que não se queira o ser humano tem tendência a suportar coisas desnecessárias da sua vida por tempos infinitos.
Lá bem mais adiante. Por vezes, ainda me dá para pensar no infinito finito do meu pensamento efémero. E assim por vezes surgem alguns trocadilhos.
Agora lá atrás. Ficou por constatar a posição passiva inter-relacional. Como devorei cada palavra deste ensinamento. No entanto pouco sei acerca dele. Lá bem atrás.
Agora já na meta. Tenho respirado mais calmamente dentro de mim. Falta-me a parte de suster a respiração pouco sustentável. Penso ainda ter um breve caminho a percorrer. A rotina aproxima-se outra vez. Mais uma vez o espaço, antes que o tempo, ajuda a concretizar momentos.

Pensamento perdido no desvairar do adormecer da pessoa.

Por vezes ainda me lembro de como era Ser na infância e por vezes sou. Aprendi a viver na infância!

attention whore!! lol

1 comentário:

dianacrespo13 disse...

Acho mt bem k reconheças que aprendeste a viver na infância :) tal como Robert Fulghum diz "tudo o que devo saber na vida, como proceder e como ser, aprendi-o no jardim de infância", eu concordo com ele..apesar de a família ser o nosso 1º modelo e onde aprendemos muitas coisas básicas, apesar de a creche tb ser algo mt importante..pois, como sabes sou educadora em creche (sala dos 2aninhos!) e vejo que eles vão aprendendo mt cmg..é uma responsabilidade mt grande ser modelo para estes meninos, mas é um trb fantástico :) ensiná-los a fazer coisas k irão repetir vezes e vezes sem conta e pensar k sou uma privilegiada pois sou das primeiras pessoas a vê-los fazer isso :) é bom admitir-mos e termos consciência de que a nossa infância é uma fase marcante na nossa vida ;) adoro ver que o teu curso te está a fazer pensar assim, apesar de sempre te achar uma pessoa inteligente, prática e fofinha :) gostei mt de ler isto..mesmo tendo consciência de que não andas mt bem :(
Quando combinamos um lanche/jantar? Pa pôr a conversa em dia.. tenho muitas saudades tuas!
Bjinh*s com mt carinho pa ti, amiguinho!